sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Vikings

Título sensacional que adquiri semana passada pra coleção, joguei esse fim de semana e já coloquei na minha Hot List. O game é assinado por Michael Kiesling e tem carimbado na caixa os selos Rio Grande Games e Hans im Glück.

Cada player comanda uma tribo de Vikings que parte em busca de novos territórios. Para marcar o cenário, cada um recebe uma espécie de régua que serve para colocar tiles de ilhas. Em um tabuleiro central, os jogadores vão comprando vikings e tiles, ajustando-os da maneira mais estratégica possível para a pontuação de cada rodada.

Há os vikings guerreiros - que espantam inimigos; os nobres - que dão pontos de vitória, ourives - que dão dinheiro; os batedores - que desbravam ilhas; os ourives - que geram dinheiro; os barqueiros - que transportam vikings isolados; os pescadores - que alimentam sua tribo em expansão. Imagine concatenar todos esses elementos em estratégias das mais variadas, só podia resultar em um jogão.

O jogo possui uma roda que gira no tabuleiro e modifica o preço das peças em função do que cada jogador compra, o que obriga, às vezes, um colaborar com o outro para que não role um prejuízo geral.

Vikings vem com uma versão light e uma versão advanced, que inclui leilão e tiles especiais que modificam bastante o cerne e estratégia. O kit completo é lindo com o tabuleiro e Veeples (vikings meeples), o quesito diversão é um caso à parte: o jogo é emocionante, competitivo ao extremo e permite trocentas estratégias pois joga com muitos elementos legais de pontuação.

As imagens geniais desse post vieram todas do BGG.

3 comentários:

Jesse James disse...

Fala ae Vince........

Pow, me interessei pelo jogo, arece ser um jogaço mesmo pelo que vc falou.

Abs

Fabio disse...

Eu joguei uma vez... gostei bastante... achei legal os vikings com diferentes funções, os territorios e a disputa para adquiri-los. Não tive mais oportunidade de jogar... t+

Cacá disse...

Opa, primeira visita ao blog... Boa resenha... Acredita que eu tenho ele a mais de dois meses e ainda não consegui jogá-lo??? E ele me parece ser legal pra caramba... =P

Abraços... te adicionei lá no meu blo... =)