segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Princes of Florence

Jogaço de Richard Ulrich e Wolfgang Kramer. Nesse aqui, cada jogador é um patrono das artes e ciências e deve se tornar sua parte da cidade a mais bem vista culturalmente. É completo em termos de gameplay, dinâmica e interação, caminhando pelos 7 turnos do jogo a emoção aumenta bastante e os recursos disponíveis desabam.

O jogo tem leilão, elementos de area control, distribuição estratégica de tiles e recursos, resumindo: é muito bom. Cada jogador controla seu próprio tabuleirinho e organiza seus recursos como achar melhor. Porém, é essencial ficar de olho no que cada jogador está fazendo.

Quando um jogador cria condições ideias para um trabalhador ele pontua. Por exemplo: um pintor precisa de um lago, um bosque e liberdade para viajar para cumprir suas obras; se o jogador possui esse recursos, pontua a carta do pintor.

O que me chamou a atenção no jogo foram as possibilidades estratégicas para marcar os pontos. É um game para jogadores mais avençados, pois é daqueles que um erro no início prejudica até o fim gravemente.

Joguei na Ludus e curti tanto que comprei um exemplar pra mim. Esse é daqueles que não pode faltar na ludoteca, fora o fato que é lindo graficamente.

Nenhum comentário: