quinta-feira, 14 de agosto de 2008

General

Dice game bem divertido que o Sr. Ivanosky apresentou semana passada pra mim. É um poker de dados com umas variantes. O texto abaixo fala melhor do game e foi retirado desse site aqui.

O General é jogado entre qualquer numero de jogadores (>1) com 5 dados, um caneco, uma folha de marcações e uma caneta. O Objetivo é conseguir um conjunto de faces nos dados que forme os joguinhos que valem pontos. No final da partida, o jogador com mais pontos vence. Os jogos são: O maior numero possivel de 1's, 2's ... até 6's, e valem a quantidade de numeros iguais obtidos multiplicados pelo numero na face do dado. Existe tambem a fula (25 pontos ), duas faces iguais e 3 faces iguais, a quadra (30 pontos), quatro faces iguais, a seguida (35 pontos), as cinco faces com valores de 1 a 5 ou 2 a 6 , e duas quinas (50 pontos), cinco faces iguais. Cada jogada consiste em 3 lançamentos de dados, onde o jogador pode separar qualquer numero de dados para continuarem os mesmos entre um lançamento e outro. No final das 3 jogadas, as faces voltadas para cima nos dados montam o conjundo do jogador, e avaliando os valores, ele escolhe que tipo de jogo ele quer marcar.

se você quiser fazer um download das regras e tabela do jogo, clique aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

qual seria a regra em caso de empate no final do jogo?

obrigado!

fernandes disse...

quando jogo e fica empatado, ou joga outra partida e, quem ganhar ganhas as duas ou joga os dados e quem tirar o maior ponto ganha, agora preciso imprimir uma tabela algem pode me ajudar e me dizer onde encontro.;