domingo, 6 de julho de 2008

XVI EIRPG

Ou traduzindo: Décimo Sexto Encontro Internacional de Role Playing Game. Aconteceu em São Paulo, nos dias 5 e 6 de julho, no Colégio Marista Arquidiocesano. A equipe de um homem só do Game Analyticz esteve lá para conferir.

Para falar a verdade foi uma passada rápida. Não fiquei mais do que meia manhã devido à compromissos urgentes, mas não é preciso mais de uma hora lá pra sacar o evento. Como eu nunca faltei a um EIRPG, fui mais pra bater o cartão. Para dar um overview geral do Encontro, levanto pontos fortes e fracos observados no geral.

Pontos fortes: o local é bem bacana em termos de espaço; esse ano havia um stand-museu de videogames; trouxeram um palestrante gringo da Ubisoft e White-Wolf; o stand "aprenda RPG" estava melhor divulgado; tinha stand de WarHammer!; divulgaram bem o evento na mídia.

Pontos fracos: faltou um grande lançamento; faltou alguma boa promoção; faltaram produtos variados; leilão desorganizado; não teve star wars miniatures; 10 pilas de entrada.

O mais legal é que a camiseta que estou usando na foto é do meu grupo de RPG do interior, a "Confraria dos Observadores" e ela foi feita há 16 anos atrás para o primeiro encontro de RPG. Duas coisas se provam com isso: 1.estou ficando velho; 2.a camiseta é realmente de uma ótima qualidade!

2 comentários:

Jesse James disse...

Fala ae Vince....

Tb estive lá na EIRPG, fiquei pouco tempo tb, mas ñ podia sair de lá sem uma jogatina né? rss Acabei jogando uma partida de Stone Age, excelente jogo por sinal. Acho que vc tem razão, faltou um grande lançamento p/ o evento.
Também tirei algumas fotos do evento, depois de uma conferida: www.boardgameszone.blogspot.com

Abração,

JJ

Rey Jr disse...

Eu também estive por lá.
Gostei bastante.
Joguei King Me e Ticket to Ride e conheci um pessoal de Catanduva !
A Confraria é um grupo famoso aqui pros lados de Rio Preto !
\o/