segunda-feira, 7 de julho de 2008

Recordar é sofrer de novo - parte 4

Bom, quem acompanha o blog, já deve ter lido os artigos da série "Recordar é sofrer de novo", onde eu apresento alguns jogos da minha distante infância. Vou tentar transformar essa "coluna" com periodicidade mensal para o legado desse próspero blog.

Nessa edição iremos ver algumas pérolas que com certeza fizeram parte das férias de muita gente. Vamos lá.

O "Pula Pirata" é um clássico, enfie espadinhas no barril, quem colocar a que faz o piratinha pular, é espancado até a morte. O "Boca Rica" era a coisa mais sem sentido do mundo, você ia enfiando moedas até que uma hora abria o cofre (dãr). O "60 segundos" era mais um puzzle em que você tinha que encaixar o maior número de peças no tempo de um minuto.

O "Cara a Cara" até hoje está muito bem vivo e ganhou versões da Disney, Simpsons e muitos outros. Os jogadores devem, por eliminatória adivinhar qual personagem o oponente tirou. Não vou mentir, recentemente na Ludus joguei o "Cara a Cara Marvel" com meu primo para escorrer umas lagriminhas pelo canto do olho e a gente perceber que está velho.

O "Morcegos Equilibristas" era um jogo onde você ia pendurando em ganchos um morceguinho ao outro, até que alguém derrubasse todos, levando uma surra dos oponentes. O mais legal era anúncio ultra trash com o personagem "Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro" do Chico Anysio propagandeando o produto.

E pra finalizar temos "Futebol de Botão", algo que até hoje eu não consegui entender como tem gente que gosta, mas tudo bem (eu odeio futebol). Todo mundo no bairro tinha o seu "timinho" e levava pra jogar no quintal que tinha o ladrilho mais poroso. Tsc, tsc...

Recordar é sofrer de novo...

Nenhum comentário: