domingo, 13 de julho de 2008

Meuterer

Tem jogos que são bons, tem jogos que são geniais e tem MEUTERER, de Marcel-André Casasola Merkle (autor do Taluva). Sério, foi o melhor game que joguei nos últimos meses e vou tentar, nesse breve post, contar os motivos.

Pra começar: o formato. É uma caixinha pequena, com 80 e poucas cartas, que tem tudo que é necessário para uma hora de jogo extremamente estratégico de 3 a 4 players. O game é sobre viagens de navio em busca de vendas de produtos, o MEUTERER é um primo distante do Puerto Rico. Você abre a caixinha e monta as cartas de ilhas em forma de relógio, esse é o tabuleiro; na sequência distribui cartas de produtos e há ainda alguns personagens que cada player pode incorporar para adquirir benefícios especiais.

Um dos jogadores faz o papel de capitão e a cada rodada tem que eliminar o risco de motins e conseguir aliados para garantir uma ida segura para uma linha com o objetivo de estabelecer comércio (e ganhar pontos).

É complexo de regras, mas com um resultado excelente. Além de ótimas ilustrações tem outro ponto fenomenal: o preço; o pacote custa 8 doletas lá fora. Realmente, é um jogo nota 10 - indicação do Fabião que pacientemente imprimiu as regras, decupou-as e jogou com a gente na Ludus.

Nenhum comentário: