terça-feira, 1 de julho de 2008

Call of Cthulhu – Collectible Card Game

Quem acompanha o blog, já deve ter lido a resenha que fiz do Call of Cthulhu: Arkahm Horror Board Game, que particularmente foi um dos melhores jogos colaborativos que já joguei. Quando meu primo comprou esse título, um grande vazio de curiosidade da minha vida foi preenchido; porém, ainda faltava jogar o Card Game de Call of Cthulhu, problema que resolvi hoje graças ao Fabião!

Bom, pra quem não conhece, a ambientação do jogo é focada nas histórias de horror dos Mitos de Cthulhu que levam a autoria de Howard Philipps Lovecraft; não precisa dizer que o game tem uma graça extra se você leu os livros.

As regras não são muito intuitivas, mas o desenrolar de uma partida é bem dinâmico. Cada jogador monta um deck de cartas, normalmente "mocinhos" contra "horrores desconhecidos". A cada rodada uma história é disputada, um monte de cartas com enredos vai revelando detalhes de uma trama que vão sendo enredados pelos dois players. Eu joguei a "Arkham Edition Premium Starter Set", que já vem com tudo pra dois jogadores saírem duelando.

Se esse ccg te interessou, visite a página oficial dele, clicando aqui.

O card game é legal pois foge bastante do que se tem por aí no mercado, sem contar que a arte é sensacional e já saíram algumas expansões. Tá na wishlist esse título, foda é encontrar os decks básicos aqui no Brasil...

2 comentários:

Justus Rambaldi disse...

O Melhor de tudo é que a FFG (Fantasy Flight Games) a empresa que produz o Arkham Horror, transformou o jogo de carta colecionável de Call of Cthulhu em LIVING CARD GAME (LCG) que é uma nova proposta, você compra a caixa básica do jogo de carta COMPLETO sem faltar nada e EXPANDE COM BARALHOS COMPLETOS, acabou aquele negócio de Carta difícil ou rara que inviabilizava a coleção completa.
Tem também uns marcadores de plásticos que são réplicas da estátua do Cthulhu.
Em suma uma boa notícia para quem curte Card Game e não tem uma fortuna para gastar para completar a coleção de Cards.

Http://www.fantasyflightgames.com olhe no catalogo e procure por Living Card Games.

Kinderia Élfica disse...

Muito bom! Adoraria conhecer esse card game também!