quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Tabuleiro, dado e cartas. Será que isso rende um advergame?

Como eu comentei há um posts atrás, semana passada terminou mais uma edição do meu curso de férias na ESPM: Games como estratégias de comunicação e marketing. A turma foi excelente e extremamente participativa, o que gerou ótimas aulas.

Dois fatos foram muitos legais, estou fazendo o post para contar.

Primeiro, o diretor de criação da Agência Citrus7 foi aluno do curso, o Ricardo Wendel. A Citrus7 já tem um histórico bem legal de games, até um ARG eles já desenvolveram, mas eu gostei de um trabalho que o Ricardo desenvolveu para a Volkswagem que é um RPG e Card Game chamado Power Cars (inclusive, ganhei um exemplar!). O jogo aborda features dos carros dentro de um contexto high-tech muito bacana e passa atributos da marca de maneira bem legal. Foi lançado em parceria com a Editora Manticora e certamente já prepara o espírito da meninada que um dia vai ter um carro.

Segundo fato legal: Jeannette Galbinski - Diretora da empresa Setec Consulting Group, que também foi aluna do curso, me trouxe de presente um board game desenhado para treinamentos de funcionários sobre ISO 14001, juntamente com um jogo de responsabilidade ambiental. Ponto positivo para o material que junta o funcionário com os filhos.

Vale frisar que ambos os materiais são de qualidade excelente. Parabéns pela iniciativa e que mais dessas apareçam no futuro!

Um comentário:

Rey Jr disse...

Vince, no meu blog, o Ooze (www.ooze.com.br) eu pretendia falar sobre jogos de tabuleiro. Acontece que eu não tenho tanta experiencia prática no assunto quanto gostaria.
Eu já li muito, conheço por nome vários deles mas nunca joguei, efetivamente.
Estive cá pensando, será que você não aceitaria ser colunista sobre Boardgames do Ooze?
Voce poderia falar sobre o que quiser e postar quando quiser.
O que acha?

Abraço !