quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Star Wars Miniatures - Starship Battles

Da Wizards of the Coast, é uma expansão de SW minis que não foi pra frente. Saiu apenas uma coleção há mais de um ano e não se ouviu falar mais de novidades com o produto.

Aqui você é o comandante de uma frota estrelar defendendo um setor espacial. Há duas possibilidades: dark side (que possui basicamente naves imperiais e separatistas) e light side (basicamente com naves rebeldes e republicanas/nova republicanas).

Pontos fortes: sistema D20, rápido de aprender e na linha do jogo de miniaturas normal; minis muito bonitas, dá vontade de ter todas, principalmente os tie fighters. Você usa cartas com os stats da nave, algumas tem lado duplo com a nave "full" e "damaged".

Pontos fracos: usa sempre o mesmo tabuleiro, isso limita estratégias por terreno; caro demais; enjoa rápido, você brinca umas duas vezes e não fica com vontade de jogar sempre; a escala das naves ficou muito desproporcional.

Comprei o set básico que vem com mapa, dados e 10 miniaturas, sendo que duas são exclusivas extra huge: o Star Destroyer Avenger e o Cruzador Mon Calamari . Pra falar a verdade eu uso as navinhas mais como decoração da escrivaninha do que como jogo em si.

Nenhum comentário: