terça-feira, 27 de novembro de 2007

Attacktix

Esse eu ganhei de presente de aniversário do Yuri, meu afilhado, esse ano. Imagine um jogo que você joga em cima de qualquer mesa e cujo objetivo é derrubar, no sentido literal da palavra, as peças do seu oponente. Isso é Attacktix, fabricado pela Hasbro, já possui coleções temáticas de Star Wars (o que eu ganhei), Transformers e Marvel Heroes.

A mecânica é simples, você monta um time baseado em pontos, seguindo o padrão de jogos de miniaturas (personagens com "disparo" melhor são mais caros). Cada jogador coloca os exércitos em lados opostos da mesa e começa a movimentação.

Cada peça tem um pequeno dial na base que quando vc movimenta a miniatura faz com que ele faça um barulho (um tik, daí o nome do jogo). Uma miniatura com movimento 6, por exemplo, deve ser movimentada até fazer 6 barulhinhos. Quando um jogador tem a miniatura do outro na mira, pode atacar arremessando um projétil (as minis disparam pra valer) ou dando uma porrada com arma sem ser de disparo.

É divertido e o grande incentivo é que você misture tudo: Rebeldes x Decepticons, Império X Autobos, etc. Só não é muito aconselhável para crianças pequenas, pois o "tiro" das miniaturas pode causar alguns "danos agravados".

Nenhum comentário: